segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vida por outro ângulo




As vezes pensamos que nossas vidas estão terríveis, nada pode piorar, o mundo está caindo.Estive meio longe do blog por certo tempo, vivendo outra realidade em outro "mundo".Fui enviado por minha Força Aérea para missão humanitária no Haiti.
Outro pais outra realidade, diferenças culturais, problemas gigantes, tive a oportunidade de observar um pais totalmente destruído, antes por uma política desestruturada, hoje por um terremoto devastador, nossa missão foi garantir a segurança do hospital de campanha montado pela FAB para ajudar aquele povo tão sofrido. Missão a qual me orgulho muito.O que pude notar foi um povo sem ter para onde correr, muito abaixo da linha da miséria, crianças implorando por comida, agua, pais que em total desespero tentavam abandonar seus filhos no hospital na esperança de que alguém sensibilizado os adote, pessoas com entes queridos nos braços quase sem nenhum resquício de vida. Nosso pais realmente passa por dificuldades, mas temos um raio de luz para nos apoiar, o povo do Haiti não tem a mesma sorte.Sinto-me honrado de ter feito parte desse pelotão de infantaria, e sei que fiz o melhor que pude dentro de minha missão, posso falar que voltei diferente, penso muito bem antes de reclamar de algo, pois vivemos em um paraíso enorme, e não sabemos, temos que valorizar as pessoas a nossa volta, amigos família, simplesmente por tê-los a nossa volta. Nunca conseguirei narrar totalmente tudo o que vi e vivi, mas deixo meus parabéns a todos que estiveram na missão.
Que Deus abençoe aquelas pessoas, e todos os que estiveram e estão ajudando aquele povo, sei que ainda passarão muitos anos para que tal situação seja mudada, mas nunca podemos perder nossas esperanças.

Um comentário:

Carlos Amaral disse...

E que Deus continue abençoando teu coração.